quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Mágico dourado



Já não sou teenager, não acredito ingénua e desmesuradamente no mundo, nas pessoas, na vida, e que os sonhos sempre se concretizam. Mas acredito no mundo e nas pessoas, e ainda mais na vida, e sei que os sonhos se podem concretizar.

Já fui experimentado e testado por alguns lados menos simpáticos da vida, mas também já vivi momentos que me alimentaram confiança desmedida e satisfação impossível de esconder. Conheço-me melhor, assim como à vida, e às pessoas. Sei melhor aquilo de que sou ou não capaz, o que já mais será obstáculo para me desviar um bocadinho da rota e o que devo contornar, quem está do meu lado nas alturas boas, e quem está nas alturas más, e principalmente, quem está sempre!

Já me disseram que eu era o melhor e também que era uma merda, já ouvi que valia o ar que respiramos, cada nascer e pôr-do-sol, pedaço de terra e água, a lua e as estrelas, e já ouvi que não valia um caralho. E nem por um segundo em algum momento eu achei que o meu valor tivesse alterado, pelo contrário, sei agora que o meu valor é o mesmo de sempre e sempre o foi.

E é desta forma, sem criar expectativas altas demais para serem alcançadas, embora acredite sempre que até poderão quem sabe serem alcançadas, ou falsas ilusões de contos de fadas mas sem me acomodar nem cair em pessimismo de "velho", com respeito pela vida mas sem ter medo dela ( coisa que nunca tive) que vivo o nascer de um novo dia!

Mágico dourado, que comece o dia!

1 comentário:

  1. O que valemos vem de dentro para fora. Atraímos ou repelimos outras pessoas! Cada Ser vale o que vale para pessoas distintas! Não se pode agradar a Gregos e a troianos...mas podemos seguir sempre a nossa essência e sermos únicos e especiais!

    ResponderEliminar