domingo, 7 de dezembro de 2014

Tentar, falhar, levantar e conseguir



Há dois dizia eu que ia tentar meditar um pouco, e respondeu-me ele "não tentes…"; como quem diz, "faz", "consegue". Eu tentei. Tentamos muitas coisas, muitas vezes. Começa aí, no tentar!

Falhei. Não correu como gostaria, a meditação. Fiquei frustrado. Senti-me falhado. Falhei. Falhamos muitas vezes… pensei. Faz parte, falhar, para tenhamos a certeza que nada se consegue sem esforço, para testar a nossa vontade de conseguir, a nossa resiliência, e nos ensinar também algumas coisas no percurso.

Levanto-me! Se quero, levanto-me! É levantar-me-ei todas as vezes necessárias, pelo que quero muito, pelo que mais quero! Levantar é mostrar o querer, é dizer que mesmo com as dores das quedas, a roupa suja, os olhares mais atentos, nada se intrometerá… não desisto! 

Conseguir! Conseguir porque quero. Mas também porque me empenhei de corpo e alma, porque dei de mim, pus o meu esforço, e soube tentar, e entendi que falhar faz parte e me cabe a mim aprender com isso, soube cair as vezes necessárias e levantar-me o mesmo número de vezes.

E digo, eu consigo! Eu vou conseguir! Entrego o meu corpo e a minha alma a esta luta, até conseguir!

1 comentário: