terça-feira, 7 de outubro de 2014

O MURO

Ao longo dos anos criei um muro á minha volta! Depois de o criar senti-me uma pessoa mais confortável, mais imune, mais pronta...para a vida...para tudo!
Foi também durante esses anos que esse muro tão alto e praticamente intransponível se demonstrou ser  o meu escudo de proteção e desde já, tem resultado.

Havia quem subisse esse muro e ao estar no topo, era eu quem lhe lançava a escada para que ele descesse e passasse para o meu lado do muro, onde se pensava existir um mundo só nosso, completo e seguro.

Ultimamente tenho aprendido que, é possível que esse muro tenha uma brecha por onde começar a abrir...ao inicio com um desconforto inerente á situação de que me estão a roubar um pouco de mim, agora a pouco e pouco e com a habilidade que é só de uns, sinto que é bom, deixar que se deite abaixo um pouco desse muro, sem eu ter de lançar escada ou corda alguma.

Quando outrora eu lançava a escada a pessoa descia e vinha ao meu mundo ...hoje em dia sinto que ambos podemos escalar essa parede por lados opostos, muito devagar, apreciando cada união, cada brecha, cada pedra e indo conseguir chegar ao topo, sem desconforto.

E quando chegar ao topo? Ou saltamos para lados opostos do muro, mas sabemos que crescemos e dentro do nosso peito vai mais um lugar ocupado para a vida...ou então saltamos juntos para o mesmo lado! Mas qualquer que seja a atitude que tomarmos, saberei que é a mais espontânea, mais genuina e a mais transparente e, quando se é genuíno nas atitudes que tomamos, temos tudo para sermos felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário